Dr. Pablo trindade
www.pablotrindade.com.br

Cirurgia Plástica

Abdominoplastia

Um abdome tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle alimentar. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos esse objetivo.

A Cirurgia da Abdominoplastia corrige o excesso de gordura e pele resultantes de múltiplas gestações ou oscilações de peso importantes. Além disso restaura a “parede abdominal” (camada mais profunda do abdome), que se mostra enfraquecida evoluindo com a “diástase” ou afastamento da musculatura abdominal. Como resultado temos um abdome mais liso e tonificado.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Todas as orientações, pré e pós-operatórias são passadas durante a consulta.

Geralmente com 15-20 dias a paciente já está retornando as suas atividades habituais.

Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Facelifting

A Cirurgia da Face é sem dúvida alguma um dos maiores desafios do Cirurgião Plástico. Não só por sua complexidade técnica mas por lidar com os “registros da história e do tempo” inerentes a cada paciente. Rugas, sulcos, flacidez, manchas, de uma forma transparente traduzem um pouco do passado e da vida de cada indivíduo.

A Ritidoplastia como é tecnicamente conhecida, visa amenizar esses “sinais do tempo”, como a flacidez no terço médio da face e pescoço, perda do tônus de bolsas de gordura, sulcos e rugas.

Dentre as cirurgias associadas, a das pálpebras pode ou não se complementar a da face, ao retirar o excesso de pele e bolsas das pálpebras superiores e inferiores. (ver. Blefaroplastia). Além disso a Lipoaspiração de submento (“papada”) com ou sem Lipoenxertia (Enxerto de gordura na face) ajudam no resultado ao definir melhor os contornos da face.

 

Procedimentos complementares ou Ancilares como a Toxina Botulínica (Botox) e os preenchimentos faciais, são coadjuvantes comumente empregados para um resultado harmônico e rejuvenescido, deixando o olhar mais “descansado”.

 

O pós-operatório cursa com pouca dor e o edema (inchaço) começa a regredir após a primeira semana. Após 15-20 dias o paciente está apto a retornar suas atividades cotidianas.

 

Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Lipoaspiração

Lipoaspiração ou lipoescultura remodela o corpo através da remoção cirúrgica com Cânulas de lipoaspiração do excesso de depósitos de gordura. Está indicado para pacientes que mesmo após exercícios físicos e dietas, ainda apresentem depósitos localizados de gordura (“gordura localizada”).

As localizações mais comuns são: submento (“papada”), braços, região torácica, abdome, cintura, costas, quadril, glúteos, coxas, região interna do joelho e pernas.

A lipoaspiração não é tratamento para obesidade ou substitui dieta e exercícios físicos, portanto não está indicada para emagrecer! A paciente que encontra-se acima do peso não tem indicação de lipoaspiração. Da mesma forma não trata excesso de pele flácida e celulites.

A lipoenxertia ou enxerto de gordura pode ser associada usando a gordura lipoaspirada e tratada para preencher áreas aonde há deficiência da mesma.

Como exemplo na face por exemplo para corrigir rugas profundas.

Geralmente no pós-operatório, há pouca dor. A paciente retorna as suas atividades cotidianas entre 7-10 dias.

Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Mamaplastia de Aumento

A cirurgia de aumento de mamas com implante de silicone está indicada em algumas situações. Mamas pouco desenvolvidas, flacidez pós amamentação ou perda de peso e assimetrias (diferenças no tamanho das mamas).

 

Durante a consulta o tamanho, modelo e forma do implante de silicone é discutido e avaliado e é de fundamental importância para o sucesso da cirurgia. O objetivo é aliar o desejo da paciente com medidas específicas buscando sempre o melhor resultado.

 

Com relação a via de colocação do implante, eles podem ser introduzidos pelo sulco mamário, pela aréola ou pela axila. Podem ser posicionados atrás da glândula mamária (Retroglandular) ou atrás do músculo (Retromuscular).

 

O pós-operatório cursa com pouca dor e limitações. O retorno as atividades cotidianas ocorrem geralmente entre 7 e 10 dias.

 

Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Mamaplastia Redutora

A Cirurgia de Redução Mamas, remove o excesso de tecido glandular, gordura e pele de pacientes que sofrem com o peso de mamas muito volumosas. Buscam além do desconforto causado, mamas proporcionais a estrutura corporal da paciente.

 

Além de problemas de coluna e de postura, as pacientes sofrem com problemas emocionais. Incapazes de levar uma vida ativa, por vezes são retraídas.

 

Após a cirurgia, a preocupação com a cicatriz é um dos principais fatores para o sucesso da cirurgia. O “T” invertido, que na maioria das vezes se mostra como a cicatriz resultante, se for bem conduzido atinge resultados surpreendentes.

 

Pouca dor pós-operatória e algumas limitações de movimento estão presentes.

 

Geralmente após 15-20 dias a paciente pode retornar as suas atividades cotidianas.

 

Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Mastopexia

A Mastopexia ou Lifting das Mamas tem como objetivo levantar o tecido mamário e aréola, ao retirar o excesso de pele produzida por gestações prévias, perda de peso ou simplesmente pelo envelhecimento natural.

 

Durante a cirurgia a aréola pode ser reduzida . Da mesma forma um implante de silicone pode ser utilizado para aumentarmos o volume ou simplesmente dar ao pólo superior (colo) uma transição mais graciosa. O tipo e tamanho de cicatriz vai variar de acordo com a maior ou menor flacidez da mama da paciente. Pouca dor pós-operatória permite a paciente retornar as suas atividades cotidianas em torno de 10-15 dias. Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Ninfoplastia

Pouco comentada, porém cada vez mais procurada a cirurgia envolvendo o órgão sexual feminino (Cirurgia Íntima ou Ninfoplastia).

Está indicada em pacientes com hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios, excesso de gordura em região pubiana ou pacientes com perda de volume na região dos grandes lábios.

Existem diferentes cirurgias e diferentes técnicas que visam a correção estética da região.

O pós-operatório geralmente possui poucas complicações e a paciente retorna as suas atividades habituais entre 5-7dias.

Otoplastia

Busca corrigir a deformidade popularmente conhecida como “orelha de abano” ou cientificamente como orelhas proeminentes.

Devem ser realizadas em crianças acima de 6-7 anos, que já possuem a estrutura cartilaginosa totalmente formadas e que frequentemente são alvo de piadas dos amigos e colegas. Tem como resultado além da harmonia facial o benefício psicológico com melhora da autoestima.

Poucas complicações, cicatrizes disfarçadas atrás da orelha e uma cirurgia/internação curtas, são outras vantagens dessa cirurgia. Os pontos são retirados com 15 dias e o retorno das atividades geralmente em 10 dias.

Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Rinoplastia

A Rinoplastia ou cirurgia do Nariz busca a melhora da aparência e da proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. Alterações funcionais ou estruturais podem ser corrigidas durante a cirurgia, como por exemplo a Septoplastia, que é geralmente conduzida por um Médico Otorrinolaringologista membro da Equipe do Dr. Pablo Trindade.

A rinoplastia pode mudar:

  • O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais,
  • A largura do dorso nasal,
  • O perfil do nariz (“giba”)
  • A ponta do nariz,
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas,
  • Assimetria nasal e desvio.

O Pós-operatório cursa com pouca dor. O paciente geralmente retorna a sua atividade cotidiana com 10 dias.

Se ainda existirem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas durante sua consulta.

Conheça nossas outras especialidades

CIRURGIA PLÁSTICA

Veja a lista completa

DERMATOLOGIA

Veja a lista completa

ENDOCRINOLOGIA

Veja a lista completa